segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Eleições 2008 - Candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro

No dia 5 de outubro teremos eleições para prefeito e vereadores. Vcs já sabem em quem votar?
Para facilitar a vida de todos, o Minerva Mutante, está divulgando os sites com os programas e propostas de governo dos candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro. Cada site possui também a prestação de contas do respectivo candidato. A maioria dos programas está em versão resumida, exceto o do candidato Crivella (PRB) que só encontrei na versão completa.
Algumas notas são interessantes:
* Impressionante como os candidatos já aderiram aos meios modernos de comunicação: youtube, orkut, podcast, ringtone etc.
**Depois de uma busca no google o site dos candidatos Filipe Pereira do PSC, Antônio Carlos Silva do PCO e do candidato Eduardo Serra do PCB não foram encontrados.
***No site do candidato Vinícius Cordeiro do PTdoB não foi encontrado o programa de governo. ****Nos sites dos partidos há uma grande quantidade de informação sobre o direcionamento político, ideológico, filosófico etc., inclusive com alguma informação sobre os candidatos. *****Como dica: o site: http://www.sidneyrezende.com/editoria/eleicoes2008 possui um resumo da história de cada candidato. Vale a pena dar uma olhada, principalmente para quem ficou com preguiça de ler cada uma das propostas abaixo.
Seguem os links:
Outros links úteis:
1- Ficha dos parlamentares do Brasil:

http://www.transparencia.org.br/index.html

2- Declaração de bens, escolaridade e ocupação dos candidatos a prefeito e vereador:

http://www3.tse.gov.br/sadEleicaoDivulgaCand2008/comuns/layout/framesetPrincipal.jsp?siglaUFSelecionada=RJ

ou

http://www.tre-rj.gov.br/ - clicar em "eleições 2008" e "divulgação de candidatura (lista de prefeitos e vereadores)"
Com a ajuda de Victor Barone.
Até, Ruler!

Nenhum comentário: