Para adentrar ao ano novo, mais um capítulo da série “Conhecendo Grandes Pensadores”, com o sociólogo Zygmunt Bauman:
Sociólogo polonês, Zygmunt Bauman iniciou sua carreira na Universidade de Varsóvia, onde teve artigos e livros censurados e em 1968 foi afastado da universidade. Logo em seguida emigrou da Polônia, reconstruindo sua carreira no Canadá, Estados Unidos e Austrália, até chegar à Grã-Bretanha, onde em 1971 se tornou professor titular da Universidade de Leeds, cargo que ocupou por vinte anos. Responsável por uma prodigiosa produção intelectual, recebeu os prêmios Amalfi (em 1989, por sua obra Modernidade e Holocausto) e Adorno (em 1998, pelo conjunto de sua obra). Atualmente é professor emérito de sociologia das universidades de Leeds e Varsóvia. Tem mais de dez obras publicadas no Brasil por Jorge Zahar Editor, todas elas de grande sucesso, dentre as quais podemos destacar Amor Líquido, Globalização: as conseqüências humanas e Vidas Desperdiçadas.
Poxa, os livros foram removidos do 4shared. Vc tem eles? Teria como me enviar por email, por favoooor?! Tô fazendo minha monografia da faculdade e na biblioteca simplesmente não tem livros do Bauman que eu possa usar. Meu email é fepamlpona@gmal.com Desculpa a encheção de saco! rs
Se a natureza produziu uma coisa menos suscetível de propriedade exclusiva que todas as outras, essa coisa é ação do poder de pensar que chamamos de idéia, que um indivíduo pode possuir com exclusividade apenas se mantém para si mesmo. Mas, no momento em que divulga, ela é forçosamente possuída por todo mundo e aquele que a recebe não consegue se desembaraçar dela. Seu caráter peculiar também é que ninguém a possui de menos, porque todos os outros a possuem integralmente. Aquele que recebe uma idéia de mim, recebe instrução para si sem que haja diminuição da minha, da mesma forma que quem acende um lampião no meu, recebe luz sem que a minha seja apagada.
Thomas Jefferson
Envio de trabalhos
Os seguintes arquivos devem ser enviados para o e-mail minervamutante@gmail.com:
1. Arquivo em formato .doc, .txt, .rtf ou .pdf contendo título e subtítulo, autor(es), resumo com até 500 palavras e três palavras-chave.
2. Arquivo em formato .doc ou .pdf contendo o trabalho completo com informações sobre autor(es), título do trabalho, local de publicação e data de publicação. Se monografia, tese ou dissertação (em parte ou completa), apontar instituição de defesa.
O trabalho será avaliado quanto a formatação e adequação a proposta do blog Minerva Mutante.
O Minerva Mutante não hospeda nenhum arquivo em seu servidor. Os mesmos encontram-se em outros sites da internet ou em hd's virtuais como o Badongo e o 4share. O Minerva Mutante pretende fazer a ponte entre os internautas interessados e o conhecimento interessante. Não há de forma alguma neste blog o incentivo a pirataria ou a cópia não autorizada. Todos os trabalhos disponibilizados no site são de responsabilidade de seus autores e voluntariamente colocados para acesso público pelos mesmos. Todos os livros disponiblizados são para consulta apenas, pois boa parte deles encontram-se fora de catálogo ou esgotados nas editoras. Não há através da iniciativa deste blog nenhuma razão de lucro ou enriquecimento que não seja o intelectual. A reprodução de parte do conteúdo de qualquer trabalho ou livro, sem citação nos termos da lei de direitos autorais brasileira, é passível de medidas legais regidas por esta mesma legislação. Use mas não abuse.
Programas para download
Para a visualização de alguns dos conteúdos do blog, talvez seja necessária a instalação de alguns programas como o Adobe Acrobat Reader ou o Winrar. Você pode inclusive baixar o PDFCreator e converter seu trabalho no formato documento do Microsoft Word para PDF e enviar para minervamutanteblog@gmail.com
3 comentários:
Esse post ta com cara de PH hein..rrsrs
grande abraço Rafael
Fala rafael,
Valeu pela visita.
Grande abraço, Ph.
Poxa, os livros foram removidos do 4shared. Vc tem eles? Teria como me enviar por email, por favoooor?!
Tô fazendo minha monografia da faculdade e na biblioteca simplesmente não tem livros do Bauman que eu possa usar.
Meu email é fepamlpona@gmal.com
Desculpa a encheção de saco! rs
Postar um comentário